Zoneamento ambiental: você sabe o que é?

05/04/2022 | 0 Comentários

Você já sabe como funciona o zoneamento ambiental? O zoneamento ambiental atua no desenvolvimento econômico de forma sustentável, mas o que isso significa na prática?

Abaixo explicamos como esse procedimento ocorre e a sua importância para o meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico:


O Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE), também chamado Zoneamento Ambiental, possui o objetivo de estabelecer qual a delimitação geográfica que causará menor degradação ao meio ambiente, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais e o equilíbrio dos ecossistemas existentes.

O ZEE é um instrumento da Política Nacional do Meio Ambiente, amparado pelo inciso II do art. 9º da Lei n. 6.938/1981, e regulamentado pelo Decreto Federal n. 4.297/2002.

Dessa forma, haverá uma avaliação dos impactos ambientais, com delimitação geográfica da área em que a atividade poderá ocorrer, permitido o crescimento social e econômico, mas com observância da legislação ambiental e com foco na proteção ao meio ambiente.

Gostaria de saber mais? Entre em contato conosco:

Telefone: (54) 3039-3328

WhatsApp: (54) 99633-6247

Email: cleber@biogeneseambiental.com

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *